sexta-feira, 27 de maio de 2011

Magika da Morte - Necromancia

Bom,pra começar deixo BEM claro que este topico é fruto do que eu estudei,e não busca fazer com que ninguém compartilhe de minhas crenças e/ou práticas.Ninguém é obrigado a concordar,mas todos são livres para descordar,desde que com respeito.

Definição.

Necros = mortos + mancia = adivinhação.Para resumir em pouquissimas palavras,necromancia não é nada mais que o uso das habilidades do magista para contactar os espíritos dos mortos.Não importa para qual fim seja.
A necromancia é uma prática muito util.O magista pode usar os espiritos como oráculos,familiares,servos e até mesmo para ataques e defesas astrais.

Um erro que vejo muito magistas cometendo ultimamente quanto a definição de Necromancia,é que o contato com Demonios e Anjos (como na Goétia) NÂO pode ser chamado de Necromancia.
Isso porque essas entidades nunca estiveram vivas.Elas não são espiritos mortos,mas entidades de outras esferas,nunca nascidas e existentes talvez até antes da humanidade...

Depois da Morte.
Um dos grandes misterios da humanidade,senão o maior deles.Qual o destino da sua alma,mente e todas as coisas que "são você",depois que seu corpo quebra finalmente de maneira tão irreparavel?
Existem milhares de hipóteses,de milhares de pontos de vista diferentes.Não irei me aprofundar em nenhum deles,pois não é o importante aqui.
Em minha visão,após a morte do corpo,a alma se desprende e segue seu curso,em busca da evolução e de voltar a fonte de onde veio.Seja lá onde ela esteja,nós somos de fato capaz de contacta-la.
Mas e se a "anima" em questão nao estiver disponivel?
O Daemon pessoal (Anjo da guarda ou SAG) da pessoa,na verdade um fragmento de consciencia,pode vir separado da Anima e causar grandes danos ao ritual,ao magista ou acompanhantes deste.É um dos (muitos) riscos da Necromancia.




Necromancia "Básica"

Este é o exercício mais básico da Necromancia.É onde os iniciantes devem se concentrar para mais tarde iniciar as práticas a nivel um pouco mais avançado.

Este exércicio é bem simples,embora pareça um tanto quanto "programa de adolescente gotico sem oq fazer",é muito util...rsrsrs
Vista roupas pretas,vá a um cemitério.(caso tenha medo,ou queria evitar problemas com as autoridades,vá a tarde.O Cemitério é livre para visitação até o escurecer.)
Primeiro vague pelo local,sem rumo definido.Observe os tumulos em cada detalhe,veja as fotos flores,procure sentir tudo a sua volta.
Escolha o tumulo que mais lhe fizer confortavel e sente-se por perto ou sobre ele. (lembre-se q vandalismo é crime,alem de falta de respeito com os mortos.Não quebre nada,nem falte ao respeito com ninguém.)
Feche os olhos e deixe sua mente vagar pelas lembranças do local,sinta a forte energia e a estranha sensação a sua volta.
Sinta o contato com a morte.
Procure escuta-los...todos a sua volta,ainda que apenas em murmurios e lamentações,escute-os.Faça este exercicio sempre que possivel para manter-se "sensivel" as sutis mensagens enviadas do "outro plano",seja lá como ou qual ele for.
Não há necessidade de traçar circulos,mas é bom fazer um banimento APÓS chegar em casa.


Comunhão com a Morte.

Feito o primeiro exercício de sintonia com a morte,o passo seguinte é entender e se tornar Uno com as energias da transição feita na Morte.
Isso pode ser feito através do seguinte exercício:

Materiais Necessários: 2 comodos (quarto,sala,ou oq for),um totalmente iluminado e adornado com fotos ou qualquer lembrança agradavel de seus periodos favoritos de vida.
O outro comodo ficará imerso em total escuridão,e totalmente fechado.É bom possuir uma vela.


O magista então se sentará confortavelmente em uma cadeira no quarto iluminado e meditará,observando as fotos.Lembrará de todos os bons momentos e da vida que levou.Apegue-se a sua vida,seus parentes,amigos,amores...sinta-se VIVO,e sinta como essa vida em breve se esvaira entre seus dedos.
Ao sentir-se pronto,levante-se,pegue o castiçal com a vela (evite lanternas.Use luz de velas se possivel,ou nenhuma.),e adentre o comodo escuro.Apoie a vela num local seguro e sente-se confortavelmente no chão.Trace um circulo simples e medite sobre tudo que perdeu.Sinta o choque da dualidade de energias,sinta a dor psicologica e como ela se torna quase fisica ao reparar que vc está totalmente só,e nunca mais verá seus entes queridos...

Acumule a energia emocional liberada por este exercício o máximo que conseguir resistir,e depois passe a proxima prática.



Perscrutando o Abismo

Após o pico emocional,tudo que vc deverá fazer é meditar.
Controle a respiração,mantenha o ritmo que vc preferir. Tente relaxar e imaginar sua "nova" condição após a transcendencia. 
Se algum pensamento tentar tomar sua mente,não lute mais contra ele,apenas o analise com frieza e imparcialidade até que ele saia de sua mente.
Quando estiver totalmente focado no exercicio,com a mente limpa e a respiração totalmente controlada,abra seus olhos.
Olhe a escuridão a sua volta (se possivel,nesta hoa apague a vela),contemple sem medo o Abismo da escuridão e torne-se um só com ele. Não tema os vultos,mas procure-ve-los e entende-los,suas formas,curvas e intenções.
A parte mais importante é ouvir. Escute os "sussurros" vindos das partes mais negras do recinto...são os sussurros do Abismo.
Estando Uno com estas energias,e sintonizado com elas,o magista será bem mais capaz de ver,ouvir e entender aqueles que estão do outro lado do véu...


Necromancia e Mesa Ouija

Uma das mais "polemicas",popularizadas e controversas formas de magika.
A mesa Ouija é nada mais que uma simples tabua,com letras e numeros gravados nela. Um ponteiro é usado para identificar as letras e um espirito é evocado para move-lo,possivelmente canalizando energia do grupo que toca levemente o ponteiro com a ponta do dedo.
A Ouija teve origem nos EUA,quando as irmãs Kate e Margaret Fox supostamente usaram um desses instrumentos para contactar um espirito.Hoje em dia existem variações,como o jogo do copo,compasso,etc..

Vale lembrar que a Ouija não é um jogo,mas sim um instrumento Magiko. As consequencias surrealistas difundidas pela mídia são absurdas e NÂO irão acontecer.
O que ocorrem com os adolescentes que a utilizam de forma desrespeitosa e indiscriminada são casos de espiritos obsessores e criação de egrégoras que passam a infernizar a vida de elementos mais "sensiveis" do grupo.
Claro que qualquer ocultista decente saberá lidar com a Ouija de forma respeitosa,tornando-a um objeto extremamente util em ritos em grupo.

Uma desvantagem da utilização da Ouija na Necromancia é a criação involuntária de Egrégoras.A mente coletiva pode criar acidentalmente uma forma pensamento agressiva e desvirtuar o real objetivo do ritual,que é contactar os mortos.
Para evitar isso,é bom que todo grupo tenha uma noção de QUEM será o evocado.
Não vou me aprofundar em Ouija,mas para aqueles que querem entrar no mundo da Necromancia,é invetavel omitir este poderoso artefato,que com o tempo passou a ser mal utilizado devido a sua popularidade.

Qualquer Necromante que se preze,não deve substimar os poderes deste artefato,mas sim utiliza-lo como o grande instrumento que ele é,dando-lhe o respeito que ele merece.

Foto abaixo exclusiva de uma sesão Ouija realizada por mim e por meu antigo Kovenant num ritual. (bons tempos de magista iniciante em Necromancia...rsrsrs)



Escrito por ♆Chertograd♆.
Em breve explicação mais detalhada sobre ouija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário